terça-feira, 28 de abril de 2009

Você pode chorar

João 11
35 - Jesus chorou.


Alguém que prezo disse certa vez que tem irmãos que choram, e dizem que está difícil passar por certas situações como se fosse algo ruim.

Infelizmente tenho que discordar... Não temos talento para sermos super-heróis. O meu herói, aquele que morreu na cruz por mim e por você chorou algumas horas antes do sacrifício que fez por nós, sentindo o peso do que iria carregar, o qual era bem maior que uma cruz que já era bem pesada...

Lógico que nossos problemas não se comparam ao que Jesus teve que passar, mas Ele também era/é Deus. Impossível não pensar em Deus como um ser extremamente forte e poderoso. Mas aí é que está... Jesus se fez homem para sentir o que sentimos no físico. Sentiu fome, sede, sono, chorou, como todos nós estamos sujeitos em meio às grandes tribulações que passamos e iremos passar. (De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus, Que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus,Mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens; E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz. – Filipenses 2: 5-8)

E do jeito d’Ele disse que estava difícil: “Pai, se queres, passa de mim este cálice; todavia não se faça a minha vontade, mas a tua” – Lucas 22:42.
Um belo negrito daremos agora na CHAVE desse texto: Pai, se queres. O querer de Deus faz toda a diferença.

Você pode chorar se sentir vontade, também pode se sentir cansado e achar difícil, mas não desanimar, nem considerar impossível.

Chore. Desabafe para Deus enquanto ora... Diga como se sente, conte em detalhes, se refugie n’Ele, encontre no Senhor seu melhor amigo. Tenho certeza que Ele não irá desprezar o seu gemido... Saiba que existe alguém que espera ansioso você falar das suas alegrias, tristezas, dificuldades, e principalmente das vitórias,por mais que nosso Pai seja onisciente (tudo sabe), Ele tem prazer em te escutar!

O que não pode acontecer é passarmos o resto da vida chorando pelo problema sem dar um passo de fé. Devemos confiar que tudo irá acontecer da melhor forma possível, mesmo que de cara não pareça, por causa da nossa visão limitada.

O Senhor não nos dá uma cruz maior do que a que podemos suportar. Clichê essa frase né? Mas é exatamente assim que funciona. Quando temos um peso além do nosso corpo, mesmo sendo “pouco”, depois de certo tempo irá no mínimo incomodar.

Diante dos problemas que parecem insuportáveis pense no que há de vir...
Depois que todas essas coisas (terrenas) passarem!
Lay

Nenhum comentário: