sábado, 2 de maio de 2009

Tudo que se precisa é fé!

Mateus 17:18-20

18 E Jesus repreendeu o demônio, e este saiu do menino; e, desde aquela hora, ficou o menino curado.
19 Então, os discípulos, aproximando-se de Jesus, perguntaram em particular: Por que motivo não pudemos nós expulsá-lo?
20 E ele lhes respondeu: Por causa da pequenez da vossa fé. Pois em verdade vos digo que, se tiverdes fé como um grão de mostarda, direis a este monte: Passa daqui para acolá, e ele passará. Nada vos será impossível.

Nesse texto de Mateus, os discípulos não são capazes de expulsar o demônio de um homem que procura por ajuda e depois que Jesus o expulsa, temos o diálogo acima.

Um trecho bíblico conhecidíssimo, e que deve ser referência e atitude nas nossas vidas todos os dias. Por que fé não pode ser algo didático ou apenas teórico. A fé tem que ser exercitada e tem que ser viva.
O grão de mostarda é minúsculo e Jesus faz uma das comparações mais desproporcionais da história quando se pensa em lógica.
Mas Deus não gosta de ser lógico, Deus gosta de ser único, de ser inusitado e surpreendente.
Não precisamos exercitar a nossa fé diante de um monte querendo fazer com que ele saia do lugar, na verdade nós podemos e devemos usar a nossa fé como arma na luta contra nossas menores dificuldades.
Sejamos mais proporcionais que Jesus, e se eu pegar meu grão de mostarda pra orar e condicionar a minha fé ao meu humor diário? A como eu vou ser benção com as pessoas que eu convivo todo dia e preciso dar bom testemunho? A ter fé que eu vou ser mais paciente com coisas que normalmente, não deveriam tirar minha paciência?
Por que se isso é impecílio pra minha comunhão com Deus e meus irmãos, por que não exercitar ali minha fé pra mudar de atitude?
Fé também pode ser aliada à qualidade de vida, já que o que eu preciso é fé, pra tudo!
Fé e contentamento andam juntas. Se eu creio, então eu tenho foco, propósito, e isso me faz ter vontade de caminhar pra frente, ser audaz e corajoso. E aí vai, uma coisa puxando a outra, sendo que a primeira da fila é a fé, o primeiro passo, o início de tudo, a base.

A minha oração é por mais fé, sabe.
Pra conseguir exercer fé em pequenas coisas.
Não quero fé pra grandes feitos, quero apenas fé pra ver sentido naquilo que vivo todo dia, e fé que Deus me ouve, mesmo quando eu acho que não me ouve.
Quero fé apenas pra ser convencida todo dia que preciso convencer mais pessoas do que é o sentido dessa vida que levamos.
Apenas isso...
Apenas isso.

Amém.
elry :)

Nenhum comentário: