sexta-feira, 10 de abril de 2009

O Grande Sacrifício;

Mateus 27:28-31

28 Despojando-o das vestes, cobriram-no com um manto escarlate;
29 tecendo uma coroa de espinhos, puseram-lha na cabeça e, na mão direita, um caniço; e, ajoelhando-se diante dele, o escarneciam, dizendo: Salve, rei dos judeus!
30 E, cuspindo nele, tomaram o caniço e davam-lhe com ele na cabeça.
31 Depois de o terem escarnecido, despiram-lhe o manto e o vestiram com as suas próprias vestes. Em seguida, o levaram para ser crucificado.


Sexta-feira.
As vezes essas palavras não tem o peso que deveriam ter nas nossas vidas. As vezes, nós lemos de forma tão passageira a Bíblia e em partes cruciais como esta, nós não sentimos o peso de cada uma dessas palavras. Devíamos ler a Bíblia, assistindo a Bíblia, imaginando, como um filme na nossa cabeça.

Um homem, um líder que pregou o amor e a verdade, escolhido pelo seu povo para ser morto no lugar de um criminoso, arrastado em meio à uma multidão, despido, zombado com um manto vermelho e uma coroa de espinhos, sendo açoitado sem ter feito nada. Cuspiram nEle, riram dEle, bateram nEle, e O levaram para ser crucificado. E Ele não fez nada para merecer isso.

A única coisa que Ele fez foi amar a mim e a você a ponto de escolher passar por tudo isso, pra nos dar vida. Essa cruz era minha, era sua.
O cordeiro sem mácula, foi sacrificado pelos pecados do mundo.
Esse é o Grande Sacrifício que a tanto tempo atrás foi feito pra remir os nossos pecados.
Lembramos isso com a dor da culpa por saber que aquela cruz era nossa, mas com alegria por saber que neste mesmo dia, começou o processo de vitória sobre a morte.


Mas no terceiro dia essa luz voltou
Um anjo no sepulcro nos anunciou:
"Não temas pois o Cristo a quem procurais
Nas trevas de um sepulcro não encontrarás
Dizei aos seus discípulos: Ele ressurgiu!
Em breve estareis juntos de Jesus."
Talvez em Nazaré... ou em Jerusalém...
Quem sabe... no caminho de Emaús..."



elry :)

Nenhum comentário: