sábado, 4 de abril de 2009

Davi abateu outros gigantes;

Por que os meus olhos só querem ver o que
não devo olhar, eu não quero ver?
Por que os meus pés só querem ir
Onde não devo andar, eu não quero ir?

Não quero, mas isto e o que somos nós
[Oficina G3 – Meus passos]


------------------------------------------------------

Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco.
[2 Tessaloniceenses 5:18]


Os textos a cima podem não ter nada a ver, mas se enquadram na história de Davi.

Davi foi um rei bem visto pelo povo de Israel, creio que pelo coração integro,foi/ é considerado homem segundo o coração de Deus, porém, como todo ser humano, possuiu suas manchas. Apaixonou-se por uma mulher casada e colocou o esposo da mesma no pelotão de frente em uma batalha, pois sabia que ele morreria, e assim se casaria com ela. Com o coração cheio de remorso, culpa e principalmente arrependimento, escreveu o salmo 51.

Uma grande verdade é que todos nós somos constantemente atraídos pelo pecado (Eis que em iniqüidade fui formado, e em pecado me concebeu minha mãe. Salmos 51:5), mesmo estando com o coração voltado para o bem.

Que horrível... Davi matou um homem! Mesmo assim ainda foi considerado homem segundo o coração de Deus?!
Não se assuste se eu disser que as mentirinhas aqui e acolá para Deus têm o mesmo peso. Não foi com esse argumento que Jesus livrou a pele de Maria Madalena das várias pedradas que ela iria levar até o ultimo suspiro?!
“Quem não tiver PECADO que atire a primeira pedra”.
A diferença é o ARREPENDIMENTO, a postura após o coração ter sido amolecido... (leia sobre isso no texto: Do ocidente ao oriente).

Devemos nos humilhar perante a presença de Deus (salmos 51:1),evitar de todo coração cometer os mesmos erros... Lutar contra a nossa carne é difícil, não mudamos por completo do dia para a noite, apesar, de que, a partir do momento que nos dispomos a mudar, Deus começa a agir.

Para isso é necessário sacrifícios. Estes são: Um espírito quebrantado; um coração quebrantado e contrito. (Salmos 51:17)
Porque sacrifícios? Sentir culpa é até normal, mas buscar a mudança é que é difícil.
Na maioria das vezes preferimos nos justificar e achar um porque para o que fizemos.

No decorrer da história do rei Davi, vemos que o desejo do Senhor de construir um templo para sua adoração no reinado dele, não foi feito naquele tempo, por vontade do próprio Deus.Bete-Seba deu um filho ao rei, o qual adoeceu gravemente... (2 Samuel 12:15)
Davi temeu e clamou: "E buscou Davi a Deus pela criança; e jejuou Davi, e entrou, e passou a noite prostrado sobre a terra." (2Samuel 12:16)
Mesmo diante das suplicas a criança veio a falecer... (Viu, porém, Davi que seus servos falavam baixo, e entendeu Davi que a criança estava morta, pelo que disse Davi a seus servos: Está morta a criança? E eles disseram: Está morta. 2Samuel 12:19)

A diferença está na atitude do rei: “Então Davi se levantou da terra, e se lavou, e se ungiu, e mudou de roupas, e entrou na casa do SENHOR, e adorou. Então foi à sua casa, e pediu pão; e lhe puseram pão, e comeu.” (2Samuel 12:20)

Adorar. Às vezes, não entendemos o que nos acontece de ruim, geralmente achamos que não merecemos... Mas saber que os pensamentos do Senhor, que os planos d’Ele são mais altos que os nossos e O adorar, é preciso; para quem quer ser segundo o coração de Deus. Somos míseros pecadores manipulados pelo erro. Com os grandes homens da bíblia não foi diferente...

Posteriormente Deus permitiu que Bete-Seba engravidasse novamente, e assim nasceu Salomão.

A vontade do Senhor é soberana.
Reconheçamos que somos pecadores e o adoremos...

Amém

Lay

Nenhum comentário: