quarta-feira, 8 de abril de 2009

Preciso de um milagre

Marcos 5

30 - E logo Jesus, conhecendo que a virtude de si mesmo saíra, voltou-se para a multidão, e disse: Quem tocou nas minhas vestes?


(...) Ela se arrasta pelo chão. As pessoas esbarram nela, mas ela não pára. Outras se queixam. Ela não se importa. A mulher está desesperada. O sangue não ficará em seu corpo. “E certa mulher que, havia doze anos, tinha um fluxo de sangue” (Marcos 5:25).
Ela não tem nada, não tem dinheiro. Não tem casa. Não tem saúde. Sonhos destruídos. Fé desvalorizada. Mal acolhida na sinagoga. Não desejada por sua comunidade. Por doze anos ela sofre. Está desesperada. E seu desespero dá a luz a uma idéia.
Ela havia escutado falar de Jesus. Toda sociedade tem uma videira, até – ou principalmente –a sociedade dos doentes. A noticia que corre entre os leprosos e excluídos é esta: Jesus pode curar. E Jesus está vindo. A convite do líder da sinagoga, Jesus está vindo a Cafarnaum.
À medida que a multidão aparece, ela pensa: “Se tão-somente tocar em sua vestes, sararei” (v.28). No momento certo, ela se arrasta como um caranguejo pela multidão. Joelhos batem em suas costelas. “Saia do caminho!”, alguém grita. Ela não se importa e não pára.
Ela toca as vertes de Jesus e “logo secou a fonte do seu sangue, e sentiu no seu corpo estar já curada daquele mal” (v.29). Entra nela a vida. (...)

[O salvador mora ao lado – Pr. Max Lucado]

Vi os relatos dos apóstolos que comentaram sobre a mulher do fluxo de sangue, eles contaram sua versão do fato praticamente igual (Mateus 9:20-22/Marcos 5:25-34/Lucas 8:43-48).

Tentei imaginar algo mais detalhado sobre essa mulher, então me veio em mente o texto à cima,o qual o autor utilizou também a imaginação,o encontrei em outro livro também do Max, 3:16 (é o nome).

Comoveu-me sua perseverança, ela acreditou e fez o que estava ao seu alcance, mesmo adoentada se viu tendo que passar por todas as pessoas que rodeavam Jesus, não desistiu diante de mais uma adversidade. Porém o que mais me chamou a atenção foi a pergunta de Jesus (Texto base/Marcos 5:30). Afinal,como assim? Muitas pessoas o apertavam, a mulher tocou as suas VESTES, ele sentiu que saiu virtude de si, sentiu um único toque diferente entre tantos, e não soube quem foi?

Ele sabia, segundo Marcos ele a buscou com o olhar (Ele, porém, olhava em redor para ver aquela que fizera isto. – Marcos 5:32). Tenho certeza que ele não daria mais um passo sem olhar para os olhos daquela mulher e proferir em meio à multidão palavras especiais para ela! Imagino a doçura com a qual Jesus falou, ele utilizou a palavra “filha”, os apóstolos concordaram nisso, segundo Mateus, Jesus falou em ter bom ânimo, também imagino há quanto tempo ela não ouvia palavras tão animadoras.

Deus escuta nossas orações, mas será se temos feito a diferença entre tantos, ou, temos sido mais um pedinte sem fé? Devemos focar Jesus, não as barreiras, os problemas tentam sufocar a nossa fé, mas devemos ser perseverantes...

Antes de pedirmos o/um milagre devemos nos fazer uma pergunta:
O que tenho feito para me aproximar de Jesus?

Lay

Nenhum comentário: