sexta-feira, 24 de abril de 2009

Lei do amor

Lucas 6

27 - Mas a vós, que isto ouvis, digo: Amai a vossos inimigos, fazei bem aos que vos odeiam;
28 - Bendizei os que vos maldizem, e orai pelos que vos caluniam.
29 - Ao que te ferir numa face, oferece-lhe também a outra; e ao que te houver tirado a capa, nem a túnica recuses;
30 - E dá a qualquer que te pedir; e ao que tomar o que é teu, não lho tornes a pedir.
31 - E como vós quereis que os homens vos façam, da mesma maneira lhes fazei vós, também.
32 - E se amardes aos que vos amam, que recompensa tereis? Também os pecadores amam aos que os amam.


A vida cristã é um desafio, o maior que você possa ter durante toda sua vida. Uma mudança diária. Negar a si mesmo...

Há quem diga que é instinto humano agir de acordo com o ditado popular antigo “olho por olho e dente por dente”, hoje sinto como algo carnal, uma luta interna. Retribuir o mal com o mal versus fazer a vontade do Espírito. Com o passar do tempo torna-se uma vontade nossa ser alguém melhor, mesmo com bastante dificuldade de ser. Não é da noite para o dia que nascemos novamente.

O meu trabalho de parto tem durado sete anos, o mesmo tempo que tenho de cristã, e ainda sinto que não sou o que eu queria/deveria, estou em constante busca de ser, aqui na terra sinto que nunca serei o melhor (mesmo melhorando),constantemente inconformada com a natureza de Eva, mas a BUSCA é a chave de tudo.

É durante a caminhada com Cristo que vamos nos tornando uma nova criatura. A mudança se inicia quando cometemos um erro e sentimos aquele peso no coração de tal forma que não nos conformamos com o que ainda somos, depois de um tempo (que pode ser muito ou pouco) percebemos o quanto estamos diferentes desde o ponto de partida dessa longa caminhada, não sabendo ao certo desde que instante estamos transformados, paralelamente sentindo que muito ainda temos a mudar.

Amar ao próximo é o ponto de partida para quem quer refletir Cristo, o próximo aqui quer dizer qualquer um; seja quem for que cruze seu caminho. Trata-se de algo indispensável para pregar, viver a palavra de Deus. Creio que se somos capazes de amar quem for o restante flui naturalmente.

Peçamos a Deus a medida do amor que nos falta.

Oh Senhor me ensina a amar... Em nome de Jesus, que tanto nos amou.
Amém.

Lay

Nenhum comentário: