terça-feira, 7 de abril de 2009

Fiel e Justo, sempre.

I João 1:8-9

8 Se dissermos que não temos pecado, enganamo-nos a nós mesmos, e não há verdade em nós.
9 Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça.


O primeiro passo é reconhecer.
A coisa mais difícil para algumas pessoas (a maioria delas) é reconhecer defeitos, assumir fraquezas, deixar de lado o orgulho.
Somos tendenciosos a esconder as coisas de todo mundo, e isso é da natureza pecaminosa do ser humano mesmo. A primeira coisa que Adão e Eva fizeram quando pecaram foi se esconder.
Não somos nenhum pouco diferente deles.
Vivemos querendo enganar a Deus, enquanto enganamos apenas a nós mesmos.
Não adianta fingir que foi “sem querer”, que eu “não sabia”, que “foi mais forte do que eu”.
O Senhor conhece nossa estrutura e sabe que somos pó, o Senhor não nos dá além do que podemos suportar, mas o Senhor espera de nós coragem, lealdade, sinceridade quando somos fracos.

O segundo passo é confessar.
Passado o primeiro, onde está a luta de fato, confessar não é tão difícil. Uma coisa puxa a outra e depois disso, entra o mover de Deus. Tudo o que vem da parte de Deus é mais certo, é fato. Se a gente reconhecer, e isso é uma coisa que depende só de nós, depois de confessado, aí depende de Deus, que é onde entra o perdão. E isso é certo por que Deus não pode negar a si mesmo, o caminho dEle está todo traçado, nós é que às vezes insistimos em não caminhar por Ele.

Ele é fiel e justo, e alcançar essa fidelidade e justiça da parte de Deus, só depende de nós mesmos.


elry :)

Nenhum comentário: