quinta-feira, 7 de maio de 2009

Por amor, somente.

2 Timóteo 3: 1-5

Sabe, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos. Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos, Sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons, Traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus, Tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes afasta-te.


Hoje quando decidi meditar na palavra, o livro de Timóteo me chamou a atenção... Sabe quando sentimos algo que diz mansinho dentro de nós com tamanha convicção: É esse o texto que tenho pra ti hoje? E é especialmente para cada um de nós que Deus fala. E com cada pessoa é diferente, ninguém é igual (em todos os aspectos), por isso desde o fio de cabelo aos dedos do pé somos tão singulares. Precisamos estar sensíveis para a voz que está sempre a falar, constantemente, sem se cansar um segundo se quer, sem parar nem para tomar fôlego.

Algo fascinante é sentir a palavra de Deus tão atual, mesmo depois de tantos anos e anos e anos... Imagino Timóteo assistindo um telejornal, tenho certeza que chegaria a mesma conclusão em destaque no texto base, estamos vivendo os ultimos dias, vivemos os dias que o pregador estava a prever.

E por causa do vazio que esse mundo enche aqueles que nele se refugiam, por amor ao Deus que sirvo, prego a segunda vinda do messias. Não quero mais fugir dos propósitos do Senhor como o profeta Jonas que foi engolido por uma baleia, não quero ser engolida pelo mundo. Muitos estão sedentos por uma palavra que dê sentido a suas vidas. Pessoas cansadas de tanta maldade, cansadas de viver como tais homens de mente depravada com relação à fé... Pessoas sedentas de Deus.

Quero ver a transformação de homens que o mundo julga sem solução, também a minha transformação diária. Quero pregar até a voz faltar, até os dedos calejarem de digitar que Deus é bom, que a sua misericórdia dura para sempre!

No mesmo capitulo Timóteo fala sobre aqueles que vivem para Cristo, e em Cristo: “E também todos os que piamente querem viver em Cristo Jesus padecerão perseguições.” – (2 Timóteo 3:12) . Para quem deseja seguir a Jesus mesmo diante dessa declaração, desejo que passemos por toda tribulação dando glórias ao Senhor, pois a glória futura não se compara com a maior conquista que na terra possamos ter.

Força amados.

Lay

Nenhum comentário: