domingo, 3 de maio de 2009

Não quero!

Romanos 7

19 -Porque não faço o bem que quero, mas o mal que não quero esse faço.
(por Paulo)



É necessário tentar de todo coração seguir os passos de Jesus.
Palavras não dizem quem você é, ao analisar esse texto posso crer que atitudes soltas também não dizem;“palavras + atitudes” são determinantes para um cristão. Apesar de as atitudes possuírem um peso bem maior (às vezes não precisamos dizer uma palavra), as palavras são necessárias para propagar o que Cristo nos ensinou.

Assumimos para o mundo que somos servos pregando o evangelho, e vivendo o que pregamos, se trata de um conjunto...
É complicado seguir os passos do nosso senhor por causa da nossa carne, o apostolo Paulo também enfrentou essa dificuldade até mesmo entre os irmãos. Ao lermos Atos dos Apóstolos podemos vê-lo arriscando a vida por amor a Deus, e também entrando em discussão com Barnabé por “defender” o que acreditava. (E Paulo e Barnabé ficaram em Antioquia, ensinando e pregando, com muitos outros, a palavra do Senhor. E alguns dias depois, disse Paulo a Barnabé: Tornemos a visitar nossos irmãos por todas as cidades em que já anunciamos a palavra do Senhor, para ver como estão. E Barnabé aconselhava que tomassem consigo a João, chamado Marcos. Mas a Paulo parecia razoável que não tomassem consigo aquele que desde a Panfília se tinha apartado deles e não os acompanhou naquela obra. E tal contenda houve entre eles, que se apartaram um do outro. Barnabé, levando consigo a Marcos, navegou para Chipre. – Atos 15: 35-39) . Para ter levado o afastamento dos dois deve ter sido uma briga séria...
Mesmo contenda entre irmãos ser um erro, nem de longe vemos em Paulo o Saulo que era antes de tornar-se servo.

Estamos no mundo, somos falhos, cometemos erros... Mas nosso dever como cristãos é tentar mudar, nos esforçarmos para não cairmos nos mesmos erros, a diferença é que errar agora é doido, é estranho, não combina mais com a nossa postura. Não precisamos ser apontados por ninguém, sentimos que erramos e que precisamos de mudança, e apesar de ser doido não carregamos mais esse peso, o do pecado.
Ora, se eu faço o que não quero, já o não faço eu, mas o pecado que habita em mim. (Romanos 7:20)
Cristo pagou o preço por aqueles que crêem, levou sobre si os nossos pecados e dores, para que hoje possamos ser chamados filhos de Deus, mesmo sendo pecadores.
Parece contraditório, mas não. Sabendo da nossa natureza vinda de Adão, o Senhor mandou seu filho para que pudéssemos ser justificados através d’Ele.

Lay

Nenhum comentário: