domingo, 17 de maio de 2009

Ele vive, Ele vem!

Atos 1:10-11

10 E, estando eles com os olhos fitos no céu, enquanto Jesus subia, eis que dois varões vestidos de branco se puseram ao lado deles
11 e lhes disseram: Varões galileus, por que estais olhando para as alturas? Esse Jesus que dentre vós foi assunto ao céu virá do modo como o vistes subir.



Glória a Deus.
Lendo um texto como esse, a gente sente uma alegria tão grande né? Dá uma certeza que Jesus virá, que Jesus voltará, tão certo como subiu.
Mas eu me coloco no lugar desses homens que estavam aí, vendo Jesus sumindo entre as nuvens. No mínimo eu sentiria um nó na garganta e um aperto no peito de saudade, talvez eu pensasse “Ele não está morto, mas partiu e agora é hora de caminhar com as próprias pernas”. Isso faz a gente pensar no peso e na responsabilidade de levar ao mundo a grande comissão, a mensagem do verdadeiro amor. Acho que esse foi um dia de grande tensão e insegurança entre esse povo, tudo misturado à felicidade, lógico, por que Ele foi tendo vencido a morte, mas mesmo assim, não teriam mais aquela coisa de “poder olhar”. Não sei, talvez o nosso lado materialista quisesse sempre ter Jesus sob nossas vistas, por isso olhavam tanto para o alto...
Também imagino o arder no coração, ansiando por essa volta que os anjos anunciaram, e imagino se foi o mesmo arder que sinto, quando penso neste dia que parece estar tão próximo: o de ver Jesus descendo entre nuvens, Vencedor e para Vencer mais.
É, a vinda do Senhor Jesus está próxima e tudo que precisamos e devemos ansiar é por pregar a sua palavra pra que mais e mais pessoas se voltem pra Ele com alegria neste dia.
Que todos os povos saibam que Ele vive, que Ele reina, que Ele vem, e vem logo, sem demora!

Amém


elry :)

Nenhum comentário: