domingo, 24 de maio de 2009

Cristo, a minha ocupação;

Salmo 34-4

4 Busquei o SENHOR, e Ele me acolheu; livrou-me de todos os meus temores.


Ontem li um texto de um escritor que gosto muito, e ele falava em um trecho, que me chamou bastante atenção, sobre ocupar as mãos para manter a cabeça também ocupada, pois a cabeça vazia, propícia a pensamentos e pensamentos, só traria à tona temores, más lembranças, medos...

Com muitos de nós também é assim. Precisamos manter as mãos ocupadas para não deixar a mente virar “oficina do diabo”. Mas às vezes, o corpo clama por descanso, por ficar sem nada pra fazer mesmo, por alívio até daquilo que nos obriga a ter que pensar e pensar ou fazer o tempo inteiro pra não nos tornarmos pessoas amargas pelos nossos temores.

Só que nem sempre as minhas mãos vão poder ser meu auxilio na minha “luta contra minha mente”. O que o salmista deixa bem claro que deve ser nosso socorro é o Senhor. É Ele quem vai me livrar e manter minha cabeça em paz, até quando minha mente estiver ociosa. É dEle que vai partir a minha vontade de movimentar minhas mãos e me ocupar, com algo realmente saudável.

Se não tiver o Senhor, na verdade, todo trabalho será em vão. A cabeça estará ocupada por instantes, mas por dentro, a tristeza ainda vai queimar, sempre! E quando fazemos do Senhor nosso refúgio, mesmo em momentos de tristeza e ociosidade, lá dentro, existe a alegria que nunca passa, a certeza que nunca estamos sós.


elry :)

Nenhum comentário: