terça-feira, 5 de maio de 2009

Marcados por um milagre;

João 12: 9-11

9 Soube numerosa multidão dos judeus que Jesus estava ali, e lá foram não só por causa dele, mas também para verem Lázaro, a quem ele ressuscitara dentre os mortos.
10 Mas os principais sacerdotes resolveram matar também Lázaro;
11 porque muitos dos judeus, por causa dele, voltavam crendo em Jesus



Lázaro depois de ressuscitado por Jesus, teve sua vida marcada para sempre.
Marcas por dentro, que só ele sabe, que não se explica com palavras, que só quem sente, quem vive... entende. E marcas por fora, aos olhos de quem viu um milagre em sua vida.
Por causa de Lázaro, que morreu, já cheirava mal, e foi ressuscitado por Cristo, muitas pessoas creram, e por isso também, muitas queriam matá-lo.

Não deve ter sido fácil para Lázaro ser milagre.
Aliás, se a gente parar pra pensar, não é fácil ter a marca de Cristo nas nossas vidas, até por que, Deus não nos chamou para a vida mansa, e sim, para carregar a nossa cruz e segui-lo.

Na verdade, nós já fomos tão Lázaros quanto Lázaro, mortos e mal cheirosos, até que Cristo veio quando a gente pensava até que não viria mais... e nos ressuscitou, nos deu vida outra vez, e nós viramos tão Milagre quanto Lázaro virou! E foi aí que nos tornamos alvo das marcas que Cristo deixa fora da gente, pra que as pessoas vejam, e creiam nEle, ou para que vejam e queiram tirar essa vida que Ele nos deu (moral da segunda parte da história: precisamos ser fortes).

Somos milagre de Cristo.
Temos marcas de Cristo para sempre, dentro e fora da gente.
Não importa como as pessoas vão reagir a isso, é o que somos e somos para glória do Senhor!
E por causa do Senhor!


elry :)

Nenhum comentário: