terça-feira, 19 de maio de 2009

Doenças espirituais

Lucas 13

11 - E eis que estava ali uma mulher que tinha um espírito de enfermidade, havia já dezoito anos; e andava curvada, e não podia de modo algum endireitar-se.
12 - E, vendo-a Jesus, chamou-a a si, e disse-lhe: Mulher, estás livre da tua enfermidade.
13 - E pôs as mãos sobre ela, e logo se endireitou, e glorificava a Deus.


Durante a estada na terra, Jesus fez milagres, expulsou demônios, curou enfermos, pregou, nos amou... Amou-nos tanto que deixou poder através do seu nome para que possamos seguir os seus passos. Para isso é necessário TER o nome que está à cima de todo nome, e fé.
Nem todos que o pronunciam o têm.

O trecho acima conta a história de uma mulher que há anos sofria com uma enfermidade que a deixava encurvada, talvez os médicos dissessem que ela tinha um sério problema de coluna, não deixava de ser um problema físico, porém ia além.
Existem doenças físicas, espirituais e doenças espirituais que se manifestam no físico.
A bíblia não conta como ela desencadeou essa enfermidade, mas Lucas fez questão de dizer a sua origem: Era espiritual, causada por um espírito maligno.
Quantos por aí andam enfermos e não sabem ao certo de que, por que, muitos nem sabem que estão...
Depressão, fobias, doenças chamadas emocionais pela medicina podem ter causas além de físicas, se não começaram por essas causas, podem terminar dando origem a elas, pois é uma forma de tornar o ser humano cativo psicologicamente, causando o afastamento de Deus,limitando, abalando a fé.
Veja Isaias 54:11-14: Tu, oprimida, arrojada com a tormenta e desconsolada, eis que eu assentarei as tuas pedras com todo o ornamento, e te fundarei sobre as safiras. E farei os teus vitrais de rubis, e as tuas portas de carbúnculos, e todos os teus termos de pedras aprazíveis. E todos os teus filhos serão ensinados do SENHOR; e a paz de teus filhos será abundante. Com justiça serás estabelecida; estarás longe da opressão, porque já não temerás; e também do terror, porque não chegará a ti.
Nesse texto Isaias fala ao povo de Israel, do qual o senhor havia se afastado por um tempo por causa dos seus pecados, mas, por amor, prometia estabelecê-los. Coloquei em negrito a parte que me chamou mais atenção, o versículo 14, “estarás longe da opressão, porque já não temerás”...
Medo e tristeza em excesso são as principais formas de opressão, se estes sentimentos estão dando origem a doenças, é necessário orar, se fortalecer no Senhor, clamar em nome de Jesus para que venham sair, não digo que ajuda profissional deva ser descartada, mas a espiritual é fundamental...

Que Deus nos abençoe ricamente e nos estabeleça todos os dias.
Em nome de Jesus.
Amém.

Lay

Nenhum comentário: