quarta-feira, 18 de março de 2009

Vaso de honra;

II Timóteo 2:20-21

"20 Ora, numa grande casa não somente há vasos de ouro e de prata, mas também de pau e de barro; uns para honra, outros, porém, para desonra.
21 De sorte que, se alguém se purificar destas coisas, será vaso para honra, santificado e idôneo para uso do Senhor, e preparado para toda a boa obra."



A palavra que mais me chamou atenção nesse texto, foi uma bem pequena: uso.

É necessário, sem dúvida, ressaltar o essencial, que é a purificação para ser um verdadeiro vaso de honra. Principalmente quando vivemos num meio onde existem aqueles que não levam a sério os propósitos de Deus - os vasos de desonra - e o que o apóstolo Paulo nos desafia a fazer é nos purificarmos e nos transformarmos no oposto, para USO do Senhor.

Se a gente pensar em usar um vaso, podem vir n utilidades pra ele na cabeça da gente. A questão é como o Senhor Jesus quer usar os vasos dEle. Temos que nos tornar santificados, idôneos, e principalmente dispostos a estar a serviço de outra pessoa. Não é fácil estar a disposição de alguém para ser ‘usado’. É sempre muito difícil pensar em fazer a vontade alheia. Por isso, a santificação é indispensável, por que eu, como homem pecador, não vou servir pra ser usado pelo Senhor, sem eu mesmo tomar uma decisão de me tornar honrado.

Estar a serviço, santificado e preparado para toda boa obra é o alvo.
São esses que o Senhor vai usar, e não é em que o Senhor quer me usar que temos que nos preocupar logo de cara. Primeiro, a preocupação é ser usado, por que como o Senhor vai fazer, fica apenas a critério dEle. Tudo que temos que saber, é que não importa o ‘como’, sempre vai ser para a boa obra.

Amém.

elry :)

Nenhum comentário: