segunda-feira, 23 de março de 2009

Certeza

1 João 5:4

Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo, a nossa fé.

Meça a sua fé e saiba a distância entre você e Deus.
Essa palavra tão pequena é a chave e a razão de tantos (por alguns tidos como “loucos”) terem morrido no início da expansão do cristianismo. Alguns por espada, outros crucificados, outros despedaçados...
É também a razão de haverem pregadores fanáticos mesmo depois de mais de 2.000 anos (nos quais houveram mudanças de mentes e focos) continuando a falar daquela velha história de cruz. (E, se Cristo não ressuscitou, logo é vã a nossa pregação, e também é vã a vossa fé. I Co 15:14 / E, se Cristo não ressuscitou, é vã a vossa fé, e ainda permaneceis nos vossos pecados. I Co 15:17)
E é o porquê pelo qual agora escrevo.

Não existe vida cristã sem fé, nem Deus, muito menos salvação, não existem milagres, vida eterna... Existe a humanidade, as coisas, seres, e "etceteras" que no universo há, o conhecimento humano, a certeza da morte, a decomposição, o pó.
Tudo que você viveu até agora não serve de nada, a não ser enquanto viver, e outros viverem e morrerem.
Crendo em Deus é maximizada nossa visão de mundo, lutamos por uma vida além dessa, nós somos o milagre, a morte física não é o limite.
Existem mais coisas entre o céu e a terra do que a nossa vã consciência pode testificar... Também não basta ter somente fé, é necessário obras (Porque, assim como o corpo sem o espírito está morto, assim também a fé sem obras é morta. Tiago 2:26).
É o que Jesus queria dizer a Nicodemos, um homem instruído, mestre na lei dos judeus, naquela célebre conversa sobre nascer novamente (João 3).
É necessário uma nova postura diante da vida, novas atitudes, seguir os passos de Cristo. (Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim. Gálatas 2:20).
Essa é a forma de vencer o mundo. (Texto base/ 1João 5:4).
A fé não está na sabedoria humana, é algo sobrenatural, por isto é fé, pois é a certeza do que não se vê (Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem. Hb 11:1).

Não é somente crer, é viver o que se crê.

Lay

Nenhum comentário: