segunda-feira, 16 de março de 2009

e ele O adorou primeiro...

Mateus 8:1-3

1 E, descendo ele do monte, seguiu-o uma grande multidão.
2 E, eis que veio um leproso, e o adorou, dizendo: Senhor, se quiseres, podes tornar-me limpo.
3 E Jesus, estendendo a mão, tocou-o, dizendo: Quero; sê limpo. E logo ficou purificado da lepra.

O fato mais interessante é que geralmente, nós pedimos as coisas à Deus sem antes nos importarmos em adorá-lo. Nesse texto, a primeira atitude do leproso poderia sim, ter sido a de procurar cura imediata, mas antes disso ele ADOROU. E depois, ele deixou a cura a critério do Senhor Jesus, ao dizer: Senhor, SE QUISERES, o Senhor pode me purificar. Uma das maiores lições de vida e humildade na bíblia eu vejo nesse leproso, por que por tantas vezes, nós, com nossas lepras e doenças interiores chegamos ao Senhor questionando, argumentando, e até criticando a vontade de Deus, esquecendo totalmente que a primeira coisa a ser feita é adorar a Deus em qualquer situação, e depois, colocar tudo a critério dele, da vontade dele. E se Jesus dissesse pro leproso que a vontade dele não era curá-lo? Era um risco que ele estava correndo, mas não pareceu temer colocar isso às mãos do Senhor. Ele apenas adorou, ele apenas se entregou. E se eu fosse o leproso? E se você fosse o leproso? Será que a ordem das atitudes na minha vida tem sido essa? Adorar primeiro e entregar anseios à vontade do Senhor depois?

Que todos os dias eu possa lembrar de te adorar antes de tudo Senhor, assim como fez esse leproso, amém.

elry :)

Nenhum comentário: