terça-feira, 17 de março de 2009

Deus complexo

João 3:16 – “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna”.

Algum tempo atrás um grande amigo me veio com a conversa de que Deus é controverso, em defesa (como se Deus precisasse de advogados na terra, ainda por cima pecadores) disse ao rapaz, que estava com os olhos pedintes por uma boa resposta, que Ele é complexo, não controverso, existe uma grande diferença entre as duas palavras.

Um salvador que mostra seu amor por intermédio do pior instrumento de tortura e morte da sua época é de se deixar no mínimo admirado, se formos parar para pensar...

Mas acima de tudo está a necessidade de livrar-te do sofrimento. Jesus não queria sofrer, aliás, o Cristo homem tinha medo (Marcos 14:36), porém ele também não te queria ver sofrer, Ele morreu para livrar-nos do peso do pecado e da morte, de um PERECER além do físico.

O problema das pessoas que não buscam um relacionamento íntimo com Deus é achar que nós cristãos estamos a vender um produto digno de devolução, pois o cristianismo não facilita a vida de ninguém, “como teoricamente deveria ser”...

Afinal, o Messias morreu por nós não é? Levou sobre si os nossos pecados e dores, não?

Cara, então por que ainda sinto aquela terrível dor nas costas? Porque ainda luto contra o câncer? Porque a minha vida está um caos?!

Por quê? Por quê? Por quê?

Ele tirou o peso do pecado das nossas costas, a culpa deles (basta crer), não o peso de um mundo cheio de pecados, enfermidades, dores no qual nós vivemos.

O pão da vida, A água da vida, é o livramento de uma morte a qual nem imaginamos, a revelação de uma vida além dessa, mas não sem custos, sem lutas, tribulações...

Devemos ter fé, levar a nossa cruz e segui-Lo.

Amém.

Lay

2 comentários:

elry disse...

sim, muito bom, principalmente quando toca no assunto de pessoas que esperam por um cristianismo "facilitador", por que realmente o que vemos na bíblia não é isso, e sim, vemos que atraves de muitas lutas nós nos mantemos, atraves do unico que pode amenizar nossas dores em meio a tantas dificuldades.
;**

elry

Luiz Pierre disse...

minha auxiliadora na obra....
meu amor e minha companheira!!
Linda palavra!
bjs