quarta-feira, 25 de março de 2009

Apenas com o que você tem...

Êxodo 4:1-3

1 Então respondeu Moisés, e disse: Mas eis que não me crerão, nem ouvirão a minha voz, porque dirão: O SENHOR não te apareceu.
2 E o SENHOR disse-lhe: Que é isso na tua mão? E ele disse: Uma vara.
3 E ele disse: Lança-a na terra. Ele a lançou na terra, e tornou-se em cobra; e Moisés fugia dela.


Esse trecho é quando Deus fala à Moisés na sarça ardente a respeito de ele ir libertar o povo de Israel.
Nos concentrando apenas no versículo 2, vemos uma pergunta feita por Deus à Moisés: “O que é isso na tua mão?”
Algumas outras versões trazem: “O que é que tu tens na mão?”. E Moisés, bem literalmente responde: Uma vara. Simples assim. E parando pra pensar... no que uma vara podia ajudar? Por que Deus ia prestar atenção numa vara?

Observando todo o decorrer da história de Moisés, vemos que foi esta vara que transformou a água do Rio Nilo em sangue, que foi ela que foi imposta pra que o Mar Vermelho se abrisse, que feriu a rocha pra que o povo bebesse água... dentre outros feitos mais.
Tudo que Moisés tinha era uma vara, e foi essa vara que Deus usou de forma brilhante e super bem resolvida.

As vezes, nós nos olhamos no espelho questionando a Deus o “por que eu não tenho isso ou aquilo?”, “por que eu não sou assim ou assado?”. Mas Deus não se importa se o que temos é apenas uma vara, Ele se importa é que eu coloque a ‘vara’ à disposição dEle.
O que nós temos na mão? É isso que Deus nos pergunta.
Se estivermos dispostos a sermos literais como Moisés, e colocarmos aquilo (isso serve realmente pra qualquer coisa) nas mãos do Senhor, Ele vai usar o que temos de forma sábia e eficaz. Tudo depende... de uma resposta nossa.

A sua vara pode ser o seu trabalho, o seu colégio, o seu convívio com família e amigos, pode ser aquilo que você nem imagina que possa ser, mas Deus conhece, basta apenas responder: Senhor, é isso que eu tenho na mão.

Que o Senhor possa usar sempre, tudo que temos e somos, por mais que isso nos pareça ‘nada'.
Amém.


elry :)

Nenhum comentário: