sexta-feira, 17 de julho de 2009

O Dono da verdade

Romanos 14

10 - Mas tu, por que julgas teu irmão? Ou tu, também, por que desprezas teu irmão? Pois todos havemos de comparecer ante o tribunal de Cristo.
11 - Porque está escrito: Como eu vivo, diz o Senhor, que todo o joelho se dobrará a mim, E toda a língua confessará a Deus.
12 - De maneira que cada um de nós dará conta de si mesmo a Deus.


Olhe primeiro para si mesmo, segundo para si mesmo novamente. O juízo de cada irmão pertence a Deus, Ele não te contratou para ser ajudante d’Ele aqui na terra...
Estamos cheios de delitos e pecados, todos somos iguais, pobres necessitados da misericórdia de Deus.
Aquele que você não enxerga pecado, não vê erros, aprendeu a colocá-los nas mãos do Único que pode nos purificar. Não existe ninguém puro, a não ser por meio de Cristo.
Temos mania de nos sentirmos horrorizados, alguns até ofendidos com os erros dos outros, o nosso passa batido, porque somos santos demais, sabe?
Vamos tentar resumir o que Paulo disse: “Dê conta da sua vida!”.

Assim que não nos julguemos mais uns aos outros; antes seja o vosso propósito não pôr tropeço ou escândalo ao irmão. (Romanos 14:13)

Nós que tentamos viver em santidade, que prestamos cultos ao Senhor na igreja temos que relevar, tentar entender muita coisa, pois escolhemos viver em constante guerra, corpo versus Espírito. Com os nossos irmãos não é diferente, cometemos erros mesmo, somos falhos. Vamos perdoar... Com o passar do tempo percebemos que coisas ruins no coração só nos impedem de prosseguirmos rumo ao alvo, que é ser intimo do Senhor Jesus.
Então vamos seguir os passos d’Ele... (isso também serve pra mim, aliás, cabe como uma luva).

Lay

Nenhum comentário: