quarta-feira, 15 de julho de 2009

Minha vida: Um milagre.

Gênesis 12
1 - Ora, o SENHOR disse a Abrão: Sai-te da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai, para a terra que eu te mostrarei.
2 - E far-te-ei uma grande nação, e abençoar-te-ei e engrandecerei o teu nome; e tu serás uma bênção.
3 - E abençoarei os que te abençoarem, e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem; e em ti serão benditas todas as famílias da terra.


Uma promessa era o que Abraão tinha. Uma promessa que ao avaliar racionalmente podemos achar absurdo. Já que se tratava de um homem velho com uma esposa estéril.
Vi certa vez em um filme que é na dificuldade que um milagre pode acontecer, mas do impossível é que Deus gera os grandes milagres.
Abraão como grande servo do Senhor acreditou. O mais estranho nisso tudo é que de acordo com as palavras de Deus ele sabia que sua descendência seria escrava em outras terras, e não estaria vivo para possuir a terra prometida... (Gênesis 15:13-16)
Coisa de maluco, né? Se for para pensar assim eu também não bato bem das idéias (Me usa da forma que Tu queres Senhor!).
Abraão só queria um filho, e isso lhe foi dado. Ele havia chegado a uma idade avançada, não acreditava mais que isso aconteceria, também por causa da situação de Sara. Mas Deus via além... O Criador queria um povo que se chamasse pelo seu nome, que levasse na sua raiz, na sua história, o Seu amor pela humanidade...
O patriarca hebreu não tinha nada de louco não. Nasceu Isaque, o herdeiro que o nosso protagonista tanto queria, através de sua fé.
Não tão rápido assim... Passou algum tempo para isso acontecer, antes, nasceu Ismael fruto dele com uma serva egípcia, a pedido de sua mulher, que ainda não acreditava que poderia gerar um filho, também depois de muitas lutas, e andanças...
Tudo tem seu tempo debaixo dos céus, já disse as escrituras!
Que vida cheia de emoções a de Abraão...
Como se nada mais faltasse Deus pede Isaque como sacrifício:
“E aconteceu depois destas coisas, que provou Deus a Abraão, e disse-lhe: Abraão! E ele disse: Eis-me aqui. E disse: Toma agora o teu filho, o teu único filho, Isaque, a quem amas, e vai-te à terra de Moriá, e oferece-o ali em holocausto sobre uma das montanhas, que eu te direi. Então se levantou Abraão pela manhã de madrugada, e albardou o seu jumento, e tomou consigo dois de seus moços e Isaque seu filho; e cortou lenha para o holocausto, e levantou-se, e foi ao lugar que Deus lhe dissera. Ao terceiro dia levantou Abraão os seus olhos, e viu o lugar de longe.” (Gênesis 22: 1-2).
Imagina a cena:
“Então falou Isaque a Abraão seu pai, e disse: Meu pai! E ele disse: Eis-me aqui, meu filho! E ele disse: Eis aqui o fogo e a lenha, mas onde está o cordeiro para o holocausto? E disse Abraão: Deus proverá para si o cordeiro para o holocausto, meu filho. Assim caminharam ambos juntos.” (Gênesis 22:7-8).
Abraão estava disposto (mesmo com o coração na mão) a entregar tudo o que ele quis, a sua promessa nas mãos de Deus, sem pestanejar...
Nós estamos dispostos a gastar a nossas vidas por amor ao Senhor? Estamos dispostos a dar o que temos de mais precioso, nossos sonhos, nas mãos do Pai? Não importa o que Ele pede, ou, o que pode acontecer de mais absurdo depois que nos entregamos à vontade de Deus. Ele cumpre as suas promessas, Ele é fiel, o que nós não somos.

“ E estendeu Abraão a sua mão, e tomou o cutelo para imolar o seu filho; Mas o anjo do SENHOR lhe bradou desde os céus, e disse: Abraão, Abraão! E ele disse: Eis-me aqui. Então disse: Não estendas a tua mão sobre o moço, e não lhe faças nada; porquanto agora sei que temes a Deus, e não me negaste o teu filho, o teu único filho.” (Gênesis 22: 10-12)

“Pela fé ofereceu Abraão a Isaque, quando foi provado; sim, aquele que recebera as promessas ofereceu o seu unigênito. Sendo-lhe dito: Em Isaque será chamada a tua descendência, considerou que Deus era poderoso para até dentre os mortos o ressuscitar; E daí também em figura ele o recobrou.” (Hebreus 11: 17-19)


Abraão fez da sua vida um milagre, um instrumento de Deus. Quer dar uma olhada no número da descendência dele? Olhe para as estrelas no céu.
Que Deus possa fazer das nossas vidas um milagre, mas para isso, nós temos que querer e confiar.

Lay

Nenhum comentário: