sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

A ótica de Deus

Filipenses 3

4 - Ainda que também podia confiar na carne; se algum outro cuida que pode confiar na carne, ainda mais eu:
5 - Circuncidado ao oitavo dia, da linhagem de Israel, da tribo de Benjamim, hebreu de hebreus; segundo a lei, fui fariseu;
6 - Segundo o zelo, perseguidor da igreja, segundo a justiça que há na lei, irrepreensível.
7 - Mas o que para mim era ganho reputei-o perda por Cristo.
(...)
9 - E seja achado nele, não tendo a minha justiça que vem da lei, mas a que vem pela fé em Cristo, a saber, A JUSTIÇA QUE VEM DE DEUS PELA FÉ;


(A lei a qual o apostolo se refere é a lei judaica)
-

A nossa sorte é que Deus não nos vê pela ótica humana. Ele vê o que podemos ser, não o que a iniqüidade fez de nós...
O apostolo Paulo sobre o qual venho refletido muito nesses últimos dias tem me ensinado muito. Certa vez, em um culto que assisti, o pregador disse: “Se o que falamos não fizer efeito primeiro em nós, não se assuste se não fizer efeito em ninguém que ouve”.
Deus tem me falado muito sobre o meu auto-julgamento, e sobre a Sua grandeza e poder transformador de vidas e situações.

Paulo foi um cruel perseguidor da igreja, foi responsável pela morte de muitos cristãos:
E Saulo, respirando ainda ameaças e mortes contra os discípulos do Senhor, dirigiu-se ao sumo sacerdote. E pediu-lhe cartas para Damasco, para as sinagogas, a fim de que, se encontrasse alguns daquela seita, quer homens quer mulheres, os conduzisse presos a Jerusalém. E, indo no caminho, aconteceu que, chegando perto de Damasco, subitamente o cercou um resplendor de luz do céu. E, caindo em terra, ouviu uma voz que lhe dizia: Saulo, Saulo, por que me persegues? E ele disse: Quem és, Senhor? E disse o Senhor: Eu sou Jesus, a quem tu persegues. Duro é para ti recalcitrar contra os aguilhões. – (Atos 9:1-5)
Tente imaginar como os próprios cristãos viam a Paulo, que se tornou um dos maiores propagadores do evangelho no mundo, se não o maior... (E respondeu Ananias: Senhor, a muitos ouvi acerca deste homem, quantos males tem feito aos teus santos em Jerusalém; E aqui tem poder dos principais dos sacerdotes para prender a todos os que invocam o teu nome. Disse-lhe, porém, o Senhor: Vai, porque este é para mim um vaso escolhido, para levar o meu nome diante dos gentios, e dos reis e dos filhos de Israel. Pois eu lhe mostrarei quanto lhe é precioso sofrer pelo meu nome. – Atos 9:13-16).
Deus viu em um sanguinário alguém que podia ser transformado.
Mesmo depois de sua conversão, imagine quantas pessoas o apontavam pelo o que ele foi... Você tem sido acusado pelo que foi? (E todos os que o ouviam estavam atônitos, e diziam: Não é este o que em Jerusalém perseguia os que invocavam este nome, e para isso veio aqui, para levá-los presos aos principais dos sacerdotes? – Atos 9:21)
Fortaleça-se no Senhor!
Paulo tinha certeza que o Senhor, O Todo Poderoso, havia o chamado para uma grande obra, apesar de uma vida passada manchada de sangue, ele sabia quem ele era em Deus, sabia que havia sido lavado por um sangue purificador capaz de retirar todo o peso do pecado.Aleluia!
“Saulo, porém, se esforçava muito mais, e confundia os judeus que habitavam em Damasco, demonstrando que Jesus é o Cristo.” (Atos 9:22)

Lay

Nenhum comentário: