sábado, 12 de dezembro de 2009

Mortificação&Vida

2 Coríntios 4
10 - Trazendo sempre por toda a parte a mortificação do Senhor Jesus no nosso corpo, para que a vida de Jesus se manifeste também nos nossos corpos;
-
Mor.ti.fi.ca.ção s.f Aflição;desgosto.
Não tente amenizar a mortificação, por favor.
Trazendo SEMPRE. Todos os dias, segundos, minutos, horas, a mortificação do Senhor Jesus nos nossos corpos (cor.po s.m Porção limitada de matéria; a figura humana); Paulo está falando do físico mesmo, não entenda mortificação no corpo como algo somente espiritual. O físico reflete no espiritual, e o espiritual pode refletir no físico.
Vemos muitas pessoas por aí "espiritualizando" palavras relacionadas à dor, para deixar de viver o evangelho real(e olha que o espiritual é mais real do que podemos imaginar)... Quem quer sentir dor? As pessoas normais dirão que não querem, porém existem dores necessárias.
A dor que o apostolo se refere gera vida de Cristo manifesta em nós. Alguns podem até perguntar: “ Jesus não morreu?”. Morreu e ressuscitou ao terceiro dia e tem consigo as chaves da morte e do inferno... (E o que vivo e fui morto, mas eis aqui estou vivo para todo o sempre. Amém. E tenho as chaves da morte e do inferno. - Apocalipse 1:18)
Ele tem em abundancia a segunda vida a nos oferecer, pagou alto preço pelos nossos pecados... (Mas aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede, porque a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que salte para a VIDA ETERNA. - João 4:14)
Essa vida que hoje desfrutamos tem prazo de validade, a que Cristo nos oferece não tem fim...
Vai além da morte física. Assim como Jesus venceu a morte, nós também venceremos por intermédio d’Ele! A mortificação é sofrer por amor a Cristo, lutar pelo que você crê, se é que você crê. Crer é acreditar com todas as forças, ter fé. Se seu creio, luto pelo que acredito, sofro se necessário for para atingir a meta desejada, que é que Cristo viva em mim, Ele vivendo, já não sou eu e sim Ele. Os sofrimentos d’Ele e por Ele. O amor que vem d’Ele. O querer d’Ele...
Será que temos sofrido como o Senhor ainda sofre pelas almas que perecem? Temos lutado para alcançá-las? Temos pagado o preço por elas? Temos amado?
Cristo VIVE em você?

Lay

Nenhum comentário: