domingo, 15 de novembro de 2009

Levando a cruz...



I Coríntios 4

11 - Até esta presente hora sofremos fome, e sede, e estamos nus, e recebemos bofetadas, e não temos pousada certa,
12 - E nos afadigamos, trabalhando com nossas próprias mãos. Somos injuriados, e bendizemos; somos perseguidos, e sofremos;
13 - Somos blasfemados, e rogamos; até ao presente temos chegado a ser como o lixo deste mundo, e como a escória de todos.


O trecho a cima é uma parte da carta do nosso irmão em Cristo, Paulo, a igreja de Corinto.
-
È nesse mundo onde determinamos de que lado estamos, não existe meio termo...
Não existe um muro onde possamos visualizar os dois lados de cima e poder dizer que estamos neutros. Não podemos contar com a sorte, jogar a moeda, cruzar os dedos, e esperar receber uma coroa de glória. Ou é oito ou é oitenta!
Hoje, em um mundo onde as pessoas exibem um evangelho fácil em uma bandeja de pedras preciosas o que Paulo está a escrever para a igreja é loucura mesmo.
Enquanto ele escrevia esta carta, passava fome, era humilhado, sofria enquanto falava de amor. Você seria capaz de amar a pessoa que te maltrata? Será? Muitas vezes não somos capazes de amar nem os nossos... Você continuaria a falar, orar, jejuar, a sofrer, por um povo que por muitas vezes fecha o coração para a vontade de Deus? O que? Logo você que não tem orado nem mesmo para permanecer em pé, firme nas promessas do Senhor...
Levarmos nossa cruz não é fácil, se você espera pela facilidade, desiste. Nesse mundo não vai ter, até por que o mundo já é do maligno!
O Senhor é nosso pastor e nada nos faltará... Também as tribulações não faltam...
Mas a promessa é de vida eterna, paz eterna na glória... Então segure a sua promessa!

Lay

Nenhum comentário: